Tire suas Dúvidas
 
   
A Clínica
Profissionais
Áreas de Atuação
Casos Clínicos
Galeria de Vídeos
Tire suas Dúvidas
Implantes
Agende uma Consulta
Contato
Página Inicial
Wilson Bonifácio - Odontologia Integrada

Reabilitação Oclusal - O que é isto!
Hoje em dia, as pessoas preservam seus dentes por muito mais tempo. O que ocorre durante a vida é o desgaste de alguns, quebra de outros, extração de elementos e assim por diante.

Ao longo dos anos, vamos arrumando-os na medida em que aparecem os problemas. Acontece que chega uma determinada idade em que, ao prestarmos atenção nos nossos dentes, deparamos com várias situações: restaurações de todos os tipos, cores e anatomia.

As pontas dos dentes desgastadas e em várias alturas, o que invariavelmente prejudica na qualidade de nossa mastigação.

Esta situação sobrecarrega a musculatura de cabeça e pescoço, pois ao perdermos as cúspides responsáveis pela trituração , passamos a amassar estes alimentos com força, e não a cortá-los suavemente com as pontas de nossos dentes como deveria ser. Aparecem nesta época as dores de articulação e até mesmo dores de cabeça de origem oclusal.

Resumidamente, a reabilitação oral ou oclusal, é a devolução deste poder de corte e suavização dos movimentos mandibulares.

Preste atenção:

Se você já está com seus dentes desgastados , já fraturou algum elemento, já teve que tratar canal por algum motivo, as restaurações que estão sendo feitas logo quebram, pense nisto: A reabilitação oral está indicada para você.
Imprimir   Voltar
   
   
(19) 3534-5288
Rua 7, 640 - Centro - Rio Claro/SP
   
Interatividade
Agende uma Consulta
Contato
Desenvolvido por: Samuel Henrique